segunda-feira, 29 de junho de 2015

Obra de reconstrução da ponte paralisada por falta de verba.

     "A PONTE CAIU....                                                                                                    
     
      ...MAS É VERDADE!!!"   



    
      O que era pra ser apenas um grito nas festas de quadrilhas neste mês de junho, na verdade tem sido um transtorno para a população são-gonçalense, pois todos que passam pela ponte do córrego Lenço (Caraíbas) se deparam com um desvio e uma ponte com as obras praticamente abandonadas.




Entenda o caso:

     O município de São Gonçalo do Abaeté foi contemplado com uma emenda parlamentar para reconstrução de sete pontes.

A saber:

Ponte Córrego da Fazenda
Ponte Córrego do Calambau (Beira Rio)
Ponte Córrego do Galheiro
Ponte Córrego da Estiva
Ponte Córrego do Lenço (Caraíbas)
Ponte Córrego Dona Lucinda (Beira Rio)
Ponte Córrego do Lenço (Lagoa)


       Para a liberação da verba o Governo Federal exige que as obras sejam iniciadas.

          Dado o início das obras, com a desativação da antiga ponte e construção de um desvio, a verba não foi paga e consequentemente as obras foram paralisadas pela falta do dinheiro.


Obras iniciadas conforme exigência do Governo Federal 


        O convênio foi firmado entre o município de São Gonçalo do Abaeté e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA e a verba já está empenhada, ou seja, existe a previsão, mas depende da efetiva liberação (Liquidação) por parte da executivo federal.

Obras paralisadas por falta de liberação da verba pelo Governo Federal




         Infelizmente o Governo Federal não tem pago satisfatoriamente as emendas dos parlamentares nos últimos anos - vide a aprovação neste ano do orçamento impositivo como forma de amenizar esse problema. 



      Como grande parte da nossa população é rural, dependem de boas estradas e pontes para levarem seus produtos para a cidade.

     Toda a população, de uma forma ou de outra, acaba sendo prejudicada quando não há boas condições de trânsito pelas vias rurais.


     A reconstrução dessas pontes é extremante importante e em alguns casos chega a ser emergencial, visto o risco que algumas apresentam, pois além da estrutura já desgastada não possuem sequer a proteção lateral.


     A obra já deveria estar concluída desde o dia 02 de junho de 2015, como mostra sua placa de publicidade. Mas sem o dinheiro federal o município não tem condições de dar andamento na construção.

Placa de publicidade da obra

     É lamentável a demora do Governo Federal em repassar a verba para o município, prejudicando assim milhares de pessoas da nossa cidade.


Fonte: Dados do Governo Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com ofensas à pessoas serão excluídos...